terça-feira, 20 de julho de 2021

PRECE PELO AMIGO

Prece pelo amigo

Obrigado, Senhor.

porque tenho um amigo,

um tesouro para guardar e o que tenho de mais precioso. 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  

Obrigado, Senhor, porque me deste alguém em quem posso confiar.

Meu amigo está sempre disponível para me ouvir e

me compreende mesmo quando eu não consigo me compreender.

 Agradeço-lhe porque nossa amizade

se pauta nas tuas palavras, Senhor Jesus:

amem-se uns aos outrosassim como eu amei vocês

Não existe amor maior do que dar a vida pelos amigos (Jo 15,12-13). 

 

Obrigado, Senhor pelo amigo que apoia minhas decisões,

me incentiva na realização dos meus projetos e me diz para seguir em frente, que o horizonte é mais amplo.

 

Meu amigo quer me ver feliz e, quando alcanço minha meta,

ele é a melhor companhia para celebrá-la.

Obrigado, Senhor, pelo amigo que se alegra com minhas alegrias

e me incentiva a sorrir mais quando estou feliz.

 

Com ele aprendi, Senhor,  que sou feliz quando choro, quando sou pobre.

Sou feliz quando sou manso e humilde, feliz quando tenho fome da justiça, quando uso de misericórdia e tenho puro o coração.

 

Obrigado, Senhor, pelo amigo que, enxerga meus limites,

mas não invade meu espaço e decisão pessoais.

Meu amigo é presença na minha solidão,

mas respeita profundamente meu deserto interior,

minha maneira única de amar.

 

Obrigado, Senhor, pois meu amigo é capaz de me perdoar de coração aberto quando preciso.

Sei que se algum susto ou escorregão eu tiver e cair,

ele me acode, me levanta, me cura, me abraça.

Nele experimento o seu infinito amor, Senhor.

 

Obrigado, pelo amigo que me dá a mão  em períodos difíceis

e acorda em mim a paz quando a preocupação me incomoda.

 

Obrigado Senhor, pela  nossa  amizade que sobrevive aos anos e 

não depende da distância ou do tempo.

Distantes por dias, meses, anos, nossa amizade permanece e,

apenas aguarda o próximo reencontro para se fortalecer ainda mais.

 

Obrigado, porque meu amigo me orienta, como tu, Senhor que

me alegra muito quando diz: “ Eu  não chamo vocês de servos... eu chamo vocês de amigosporque lhes comuniquei  tudo o que ouvi de meu Pai  (Jo 15,15)

 

Assim, meu amigo  me deixa livre  para tomar a decisão que o meu coração mandar, pois entende que  ir ou ficar será sempre um gesto de amor.

 

Obrigado, porque com meu amigo aprendo a viver a fé,

aprendo a caminhar, a pisar sem medo, na certeza de que o Senhor coloca o chão.

 

Agradeço-lhe, Senhor Jesus, porque és  o Amigo de todas as horas.

Como é bom ouvi-lo dizer: “não chamo vocês de servos, mas amigos. Eu escolhi vocês” (Jo 15,16) .

 

Obrigado Senhor, pelo amigo que nas minhas fraquezas,

me carrega nos ombros e nos braços,

com a imensa ternura do Bom Pastor.

 

Obrigado, Senhor, por me acolher e me abrigar

neste  grande coração amigo

 

Ir. Patricia Silva,fsp)

20 de julho, Dia do Amigo